Cerejas

Silêncio

A Câmara Municipal está tratando de abolir os barulhos harmoniosos da cidade: os auto-falantes e as vitrolas. [...]
Gosto daqueles móveis melódicos e daquelas cornetas altíssonas. Fazem bem aos nervos. A gente anda, pelo centro, com os ouvidos cheios de algarismos, de cotações da bolsa de café, de câmbio, de duplicatas, de concordatas, de "cantatas", de negociatas e outras cousas chatas. De repente, passa pela porta aberta de uma dessas lojas sonoras e recebe em cheio, em plena trompa de Eustáquio, uma lufada sinfônica, repousante de sonho [...] E a gente pára um pouco nesse halo de encantado devaneio, nesse nimbo embalador de música, até que a altíssima farda azul marinho venha grasnar aquele horroroso "Faz favorrr, senhorrr!", que vem fazer a gente circular, que vem repor a gente na odiosa, geométrica, invariável realidade do Triângulo - isto é, da vida."
Urbano (Guilherme de Almeida), 1927.

As 20 mais geniais lados B de Paul McCartney

Mais uma vez o blog recebe com especial satisfação as preciosas considerações de meu parceiro Pablo Castro sobre o cancioneiro popular. Dessa vez, o objeto de sua criteriosa seleção e investigação é nada menos que Paul McCartney. Vou editá-las de 5 em 5 como fiz com a lista do Clube, fazendo pequenos ajustes na digitação e eventuais comentários ou indicações que virão entre [ ] acrescidas da sigla n.e. [nota do editor]. Não serão muitas, pois os leitores mais uma vez receberão textos primorosos. Sem mais, à lista... [L.H.A.G. , o editor]

Depois da repercussão positiva da minha lista das 30 mais geniais do Clube da Esquina (veja aqui: http://massacriticampb.blogspot.com.br/2012/12/as-30-mais-geniais-do-clube-da-esquina.html ) decidi , por ocasião da visita a BH do grande Paul McCartney, um dos maiores compositores populares vivos no planeta, fazer uma lista das 20 canções desconhecidas mais geniais do Beatle Paul, a maioria de sua extensa carreira solo. Tal a variedade estilística do cancionista britânico que várias pérolas de sua incrível carreira ficaram escondidas, e não tenham muita esperança de que ele vá tocar alguma delas nesse concerto.

De qualquer maneira, vale como aplicação para um público menos especializado, vamos dizer assim.[P.Castro]

 Lista completa: aqui






Nenhum comentário:

Postar um comentário